• Octávio Costa

60% dos consumidores de alta tecnologia são aderentes de programas de fidelidade!

Atualizado: 19 de mai.





Uma recente pesquisa de mercado, feita pela Paytronix Systems, responsável por trazer ideias e soluções para restaurantes, mostra que a tecnologia está colaborando para atrair a participação de consumidores nos chamados Programas de Fidelidade.



Mas esses consumidores são chamados de "consumidores de alta tecnologia” - o que seria isso? São os que possuem o maior número de dispositivos conectados e querem envolver aquele restaurante ou bar favorito em seu dia a dia.


Segundo a pesquisa, 60% dos consumidores de alta tecnologia participam de programa de fidelidade em restaurantes e serviços rápidos e, dentro deles, 75% fazem em restaurantes.


E tem mais: esses consumidores são mais conscientes e até mesmo ansiosos para adotar programa de assinatura: 40% estão familiarizado com esse tipo de serviço de assinatura de restaurantes.


Afinal, quais os benefícios dos programas de fidelidade?


Além de dar benefícios, desconto e garantir que o cliente será fiel ao seu serviço, os programas de fidelidade conseguem aprofundar relacionamentos - já pré-estabelecidos antes com um bom atendimento e bons serviços com os consumidores. Mas esses consumidores, quando adquirem um relacionamento com o restaurante, querem e ficam ansiosos para experimentar algo novo, diferente e atrativo.


A partir disso que os restaurantes precisam conhecer seus clientes e fidelizar esse relacionamento, tanto de clubes de assinaturas, quanto programa de fidelidade e, com isso, estão bem mais posicionados para ter sucesso entre seus concorrentes.


Ainda sobre a pesquisa da Paytronix Systems:


  • 56% dos consumidores de alta tecnologia estão de olho nos programas de fidelidade em aplicativos

  • 57% estão de olho na possibilidade de pagamentos pelos programas de forma online.

  • 51% dos consumidores são motivados a participar dos programas de fidelidade quando há fortes recompensas do que os consumidores médios (37%). Esses programas são mais propensos a atrair consumidores millennials e aqueles com alta renda.

  • 34% dos consumidores de alta tecnologia já estão inscritos em um programa de assinatura e 27% estão “muito” ou “extremamente” interessados em assinaturas de restaurantes.

Para acessar a pesquisa da Paytronix Systems, clique aqui


Seu restaurante já possui um programa de fidelidade ou assinaturas? Mostre aqui pra gente!


A partir do momento em que o empreendedor investe em abrir um bar ou restaurante, os desafios não param. Alimentação, programação cultural, cardápio de bebidas, funcionários, horário de funcionamento, salários, são alguns dos pontos que os sócios precisam avaliar na gestão diária do seu bar ou restaurante


Que ser como ter organização e controle na gestão do dia a dia de um bar ou restaurante? Listamos 5 dicas logo abaixo:


Respeite sua identidade

Esteja preparado para mudanças

Encontre maneiras de motivar seu time

Saiba onde conseguir os melhores negócios

Estabeleça um bom relacionamento com instituições financeiras

Conheça sua clientela

Estabeleça processos claros e formas de controle






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